domingo, 28 de junho de 2009

Sinais de um grande marketing multinível


O marketing multinível (MMN) é um caminho para ajudar as pessoas a gerar rendimentos, através da construção independente de negócio próprio em part-time ou full-time.


Existem várias empresas que oferecem oportunidades de negócios de marketing multinível, mas poucas se baseiam em práticas de negócio consagradas, vislumbrando a estabilidade a longo prazo. A Forever Living Products está no negócio desde 1978, tem demonstrado a qualidade dos seus produtos e o sucesso do seu plano de negócios, com mais de 9,25 milhões de distribuidores activos em todo o mundo.

  Oferecemos-lhe em seguida algumas dicas que irão ajudá-lo a seleccionar o que realmente interessa num MMN.



Sinais de um grande marketing multinível:


Produtos de Qualidade - Uma forte linha de produtos é um dos mais importantes aspectos da variedade do negócio com um denominador comum. É extremamente difícil ser-se credível quando se vende um filtro de água e um minuto mais tarde se está a vender um par de sapatos. Uma companhia deve ter produtos de qualidade que devem ser recordados muito para além do preço ou do volume de incentivos que oferece. Olhar para um líder de marketing que traz consigo produtos de qualidade comprovada é garantia de ser recordado.


Não há ultrapassagens - Ninguém na sua linha descendente será promovido acima de si. Se um distribuidor na sua linha descendente o exceder em vendas empurra-o automaticamente para o nível superior quando recebe a sua promoção. Considere um plano de marketing que é designado para premiá-lo por introduzir “superstars” no seu negócio.


Sem retrocessos - Um distribuidor não pode ser despromovido devido a estar inactivo quanto às suas vendas pessoais. Uma vez promovido a um determinado nível permanecerá sempre nesse nível. Um bom plano de marketing permite ao distribuidor abrandar se tiver necessidade disso.



Bónus referentes ao preço de retalho - Os bónus devem ser pagos tendo em consideração os preços da venda a retalho não sobre os preços de venda ao distribuidor. Isto implica mais dinheiro para os distribuidores.



Estabilidade Financeira - Estabilidade e crescimento sólido é sempre sinal de um bom MMN. Muitas vezes ajuda olhar para a diversificação da companhia. Olhar para o mapa de vendas para observar o crescimento, a tipificação das vendas e a projecção das tendências futuras. Ver também o histórico das vendas ao longo da vida da companhia.



Mínimo de 5 anos de experiência em negócios - Um MMN de prestígio deve ter pelo menos 5 anos de experiência e sólido crescimento ao longo da existência da companhia. Um MMN bem estabelecido deve ser capaz de ultrapassar com sucesso os primeiros 18 meses cruciais através de uma sólida e forte condução do plano de negócio, distribuidores motivados e qualidade dos produtos.



Múltiplas oportunidades de ganhar dinheiro - Às diversas oportunidades de obtenção de rendimento junta-se a vantagem de trabalhar ao seu próprio ritmo, trabalhando part ou full-time e a partir de sua própria casa. A vantagem chave de estar envolvido num MMN consiste no facto de gozar de múltiplas oportunidades de ganhar dinheiro. Quando olhamos para um bom MMN devemos encontrar um que ofereça participação nos lucros, bónus de liderança e outros incentivos.




 Produtos de Consumo - Produtos de consumo são o ideal para um negócio de MMN porque se pode facilmente construir uma base de clientes fiéis, que compram regularmente os produtos que consomem. Um consumidor activo é a chave para um negócio de MMN eficaz. Tal só será possível com produtos de alta qualidade.


Rede extensiva de apoio - Uma rede extensa de apoio é crucial para o sucesso do seu negócio MMN. Desde um centro de apoio ao distribuidor, aos seminários de formação e de incentivos, o distribuidor deve ter ao seu dispor uma diversidade de oportunidades para melhor construir o seu negócio. O seu sucesso afecta directamente o sucesso da companhia, assim o sistema de apoio ao distribuidor oferecido pela empresa deve representar esta ideia.



Presença Internacional - Uma companhia que esteja presente em vários países por todo o mundo mostra maturidade, confiança e qualidade dos seus produtos. Isto também diz respeito ao historial da empresa ao longo dos anos. A maior parte das companhias que se lançam em empreendimentos internacionais são estáveis e possuem ampla experiência na sua área de negócio.