sábado, 19 de setembro de 2009

O homem: Herbívaro ou Carnívaro ?



Definitivamente, o homem não foi feito para comer carne.

          Todos os animais carnívaros, como o cachorro, o gato, a águia, o leão e todos os demais, são bem diferentes dos herbívaros (que se alimentam somente de vegetais), como o cavalo, o coelho, o boi e inclusive o homem. Vamos ver estas diferenças passo a passo, a começar pela boca:

1. Com exeção das aves carnívoras, a grande diferença começa pela boca. os dentes dos carnívaros são pontiagudos e compridos, feitos para triturar a carne. os dentes dos vegetarianos são como os nossos, os dos cavalos, etc. São quadrados e curtos, feitos sob medida para comer maçã, banana, alface, etc.

2. O fígado dos carnívaros é proporcionalmente maior e converte ácido úrico em uréia, ao passo que o figado dos herbívaros não faz a mesma coisa.

3. O tamanho do intestino é uma das maiores diferenças. Todos os carnívaros têm o intestino de calibre mais grosso, sem muitas curvas e bem curto. Um cão tem um intestino de aproximadamente um metro. Já os herbívaros, têm intestinos de aproximadamente até 30 vezes o tamanho do corpo. Um homem adulto de 1,70m, tem um intestino  com cerca de 8 metros de comprimento. Por que isso? Simples, a carne ingerida é um cadáver de um animal qualquer e por isso apodrece, tornando-se carniça. Como o intestino dos carnívaros é bem grosso, reto e curto, a carne putrefeta e passa rapidamente por ele. O organismo deles é preparado para digerir carne. No caso dos herbívaros, como nós humanos, a carne demora tanto a passar pelo intestino, por que ele é muito estreito e cheio de curvas o tempo todo, que chega a ficar mais de 72 horas apodrecendo nas paredes intestinais. Durante este tempo as fermentaçôes são tantas, que se formam um grande número de toxinas. Pronto, isso é tudo que precisamos para sujar o sangue, provacando uma grande toxemia.
Com isso, as defesas orgãnicas (nossos soldados de defesa) ficam debilitados e surgem as doenças.

Então esqueça aquela conversa de que carne dá força muscular e que os vegetarianos são "fracotes" e debilitados. A verdade é o contrário, quem come carne é que fica debilitado e exposto a doenças, por que o sistema imunológico do organismo enfraquece. Quem não come carne tem muito menos chances de adoecer. Se você seguir um programa saudável conforme recomendam os naturaterapeutas, garanto que não ficará doente durante toda a sua vida. Você já imaginou ficar 10 anos sem febre, sem dor de cabeça, sem intestinos presos, sem gripes e resfriados, etc? E ficar muito mais do que apenas 10 anos? Isso é perfeitamente possível e é exatamente issso que você pode conseguir, se tão somente seguir as orientaçôes dos naturoterapeutas. A saúde é possível, mais somente com uma alimentação natural, nunca artificial.
Deixe de lado os enlatados e demais produtos modernos, industrializados e modificados pelo homem. Recuperar a saúde (curar doenças) é possível, mas só por métodos naturais . A natureza oferece tudo o que precisamos para restaurar a nossa saúde depois mantê-la em equilíbrio. Os cereais, as frutas, as nozes e verduras, contêm todas as propriedades nutritivas para formar um bom sangue, eliminar e prevenir doenças. E não é isso que você quer?

Se você quer energia busque no lugar certo

Se você quer mesmo energia e força, busque na fonte certa, que são os vegetais. Já viu um touro com quase uma tonelada de músculos?
Ele é assim por que come vegetais, ou seja, ele busca a força no lugar certo. O regime vegetariano é uma dieta de energia por excelência.
Nos vegetais, predomina o hidrato de carbono, a verdadeira fonte de energia muscular. Os animais mais fortes do mundo, como o elefante, o rinoceronte, o hipopótamo, o camelo, e tantos outros, alimenta-se exclusivamente de vegetais. Os herbívaros são mais resistentes que os carnívaros. O cavalo corre em alta velocidade por horas. Os carnívaros só têm arrancada na largada, depois, cansam em seguida. Já viu nos filmes um leão tentando pegar uma zebra? Se ele não conseguir pegar dentro de 1 kilômetro, a zebra escapa. O leão pôe a lingua para fora e respira cansado, por que não tem resistência nenhuma. A zebra atravessa montanhas no mesmo pique.
Os lobos são facilmente caçados por isso. Os caçadores, a cavalo, correm atrás deles por poucos minutos e eles já estão cansados.
Diversas experiências já foram feitas com atletas vegetarianos e carnívaros e o resultado é sempre o mesmo. Os vegetarianos podem trabalhar duas ou três vezes mais tempo, e são capazes de efetuar duas ou três vezes mais contraçôes musculares sucessivas que os carnívaros. Se você quer ter mais força, energia e resistência, deixe todos os tipos de carne. Comisso você economiza dinheiro e ganha saúde.

Existem muitos outros motivos convincentes para que o homem deixe de comer carne e todos os alimentos industrializados.
Todos podem ser lidos e analizados no livro Alimentos Prejudiciais de Rômulo França, atual presidente da sociedade Brasileira de Naturopatia.
Fonte: Alimentos prejudiciais / Rômulo França