segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nosso Ambiente



Estudos mostram que desde os anos 1940 aproximadamente 87000 novos produtos químicos sintéticos foram produzidos somente nos Estados Unidos. No máximo 3% desses produtos químicos foram testados sobre suas propriedades de causar câncer, e menos ainda foram testados sobre suas propriedades de interromper os hormônios. Mais de 3000 desses produtos químicos têm sido adicionados ao nosso suprimento alimentar e mais de 10000 solventes químicos, emulsificantes, e preservantes estão sendo usados para processar os alimentos.

Nós ingerimos centenas de quilos de alimento anualmente que estão contaminados por esses produtos químicos. Na extensão de nossa vida, através da comida que ingerimos, da água que bebemos e nos banhamos, e do ar que respiramos, cada um de nós irá consumir 100 vezes a quantidade de pesticidas, produtos químicos, hormônios dos animais e preservativos que nossos avós consumiram. Isso irá inevitavelmente interromper a harmonia e equilíbrio natural de nossos corpos.

Além disso, muitos dos alimentos de hoje são geneticamente modificados. O termo geneticamente modificado significa que o desenho genético de organismos vivos tais como plantas, animais, e microorganismos são não-naturalmente alterados ou interrompidos. O "cardápio oculto" desses alimentos e ingredientes de alimentos geneticamente alterados e não rotulados nos Estados Unidos agora inclue soja, óleo de soja, milho, batatas, abóbora, óleo de canola, óleo de semente de algodão, mamão, tomates e lacticíneos. Mais de 70 milhões de acres de culturas geneticamente alteradas estão atualmente em cultivo nos Estados Unidos. Até 500.000 vacas leiteiras estão sendo injetadas regularmente com o Hormônio do Crescimento Bovino (rBGH) da Monsanto. E bactérias e fungos geneticamente modificados são usados na produção de enzimas, vitaminas, aditivos alimentares, flavorizantes e agentes processadores em milhares de alimentos nas prateleiras dos mercados. De acordo com a indústria de biotecnologia, 100% dos alimentos nos Estados Unidos serão geneticamente alterados dentro dos próximos 5 a 10 anos!

Consumir esses alimentos geneticamente modificados representa um risco constante e desconhecido à própria essência de nosso bem estar.


Seu Sistema de Desintoxicação

Uma toxina é definida como qualquer composto que tem um efeito negativo na função ou estrutura celular; algumas toxinas causam efeitos negativos mínimos enquanto outras podem ser fatais. As toxinas danificam o corpo de uma maneira insidiosa e acumulativa. O corpo processa naturalmente as toxinas através do fígado, rins e intestino delgado. Estes órgãos devem funcionar otimamente para que as toxinas sejam adequadamente removidas do corpo antes que danifiquem os tecidos. Se seu sistema de desintoxicação é exigido demais, os metabólitos tóxicos (sub-produtos do metabolismo) gradualmente de acumulam e destroem os processos corporais normais. Como todos seus órgãos e funções são intimamente conectados, quando os processos básicos do corpo falham, seu corpo inteiro se deteriora.


Medicina Ocidental

A medicina ocidental se baseia em drogas receitadas caras e agressivas e cirurgias proibitivamente caras para lidar com problemas relacionados à toxicidade corporal. Esses métodos geralmente atacam somente os sintomas da toxicidade e não suas causas básicas. Logo que você para de tomar os medicamentos, os problemas retornam! E essas drogas receitadas frequentemente resultam em efeitos colaterais não desejados e até mesmo perigosos.

Por exemplo, enxaquecas são frequentemente causadas por acúmulo de toxinas no corpo. Amitriptilina, Desipramina, e Doxepin são comumente receitados para aliviar enxaquecas. Seus efeitos colaterais combinados incluem visão desfocada, confusão, constipação, tontura, sonolência, boca seca, desmaios, fadiga, apetite aumentado, fraqueza e ganho de peso. Neste caso, efeitos colaterais como constipação e aumento do apetite aceleram o dano ao trato digestivo e promovem maior acúmulo de toxinas e piora dos sintomas.

Outra condição relacionada à toxicidade corporal é o funcionamento lento dos intestinos. Laxantes são comumente receitados para tratamento. Hidróxido de Magnésio é o ingrediente ativo mais comum nos laxantes. Este produto químico NÃO remove o acúmulo nas paredes do cólon. Ele somente liquefaz os conteúdos do seu intestino para produzir fezes aquosas. Sabe-se que o uso a longo prazo enfraquece os músculos intestinais que servem como motor do sistema digestivo. Novamente este método é contraprodutivo e piora a condição que deveria tratar.